Borda metálica de aço inoxidável
MLD130 Borda metálica de aço inoxidável
Borda metálica de peças flexíveis de chapa dobrada de aço inoxidável A2, de 150 mm de altura, 1,2 mm de espessura, acabamento mate, com o extremo superior arredondado com uma largura de 7 mm, colocadas linearmente com sobreposição entre elas e unidas entre si através de parafusos passantes o auto-roscantes de aço inoxidável, fixadas ao terreno com estacas metálicas, para delimitar espaços e separar materiais de pavimentação.
Preço

21,86€

m
Exportação

Altura (mm)
Espessura (mm)
Acabamento

Unitário

Ud

Descrição

Rend.

Preço unitário

Importância

mt18bme050a

m

Borda metálica de peças flexíveis de chapa dobrada de aço inoxidável A2, de 150 mm de altura, 1,2 mm de espessura, acabamento mate, com o extremo superior arredondado com uma largura de 7 mm, colocadas linearmente com sobreposição entre elas e unidas entre si através de parafusos passantes o auto-roscantes de aço inoxidável, fixadas ao terreno com estacas metálicas, inclusive parafusos passantes o auto-roscantes de aço inoxidável, placas de ligaçaõ, esquinas e estacas metálicas para fixação ao terreno.

1,050

12,67

13,30

mo041

h

Oficial de 1ª construção de obra civil.

0,330

24,63

8,13

 

%

Custos directos complementares

2,000

21,43

0,43

Custo de manutenção decenal: 8,28€ nos primeiros 10 anos.

 

Total:

21,86



UNIDADE DE OBRA MLD130: BORDA METÁLICA DE AÇO INOXIDÁVEL.


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Formação de borda e limite de pavimento através de peças flexíveis de chapa dobrada de aço inoxidável A2, de 150 mm de altura, 1,2 mm de espessura, acabamento mate, com o extremo superior arredondado com uma largura de 7 mm, colocadas linearmente com sobreposição entre elas e unidas entre si através de parafusos passantes o auto-roscantes de aço inoxidável, fixadas ao terreno com estacas metálicas. Inclusive marcação, escavação manual do terreno, cortes, parafusos passantes o auto-roscantes de aço inoxidável, placas de ligaçaõ, esquinas e estacas metálicas para fixação ao terreno, resolução das uniões entre peças, resolução de esquinas, enchimento e compactação do terreno contíguo à borda já colocada, limpeza e eliminação de material restante.



CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO

Comprimento medido segundo documentação gráfica de Projecto.



FASES DE EXECUÇÃO.

Preparação do terreno. Escavação da vala. Introdução das peças de borda na vala. União entre peças de borda. Resolução de esquinas. Enchimento da vala e compactação do terreno. Limpeza e eliminação do material sobrante.



CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Medir-se-á o comprimento realmente executado segundo especificações de Projecto.



Código LER

Tipo

Peso (kg)

Volume (l)

17 04 05

Ferro e aço.

0,007

0,003

 

Resíduos gerados:

0,007

0,003

17 02 03

Plástico.

0,008

0,013

 

Embalagens:

0,008

0,013

 

Total resíduos:

0,015

0,017