Tecto falso contínuo de placas de gesso laminado. Sistema "PLADUR" | ||
RTC070 | Tecto falso contínuo de placas de gesso laminado. Sistema "PLADUR" | |
Tecto falso contínuo suspenso, liso, situado a uma altura menor de 4 m, com nível de qualidade do acabamento Q2. Sistema T-45/600 / 1x15 N "PLADUR" (15+18,3), constituído por: ESTRUTURA: estrutura metálica de aço galvanizado de perfis primários T-45, de 45 mm de largura e 0,6 mm de espessura com uma modulação de 600 mm e suspensos da laje ou elemento de suporte de betão com suspensões Pivot T-45/T-47 e varões cada 1000 mm; PLACAS: uma camada de placas de gesso laminado A / EN 520 - 1200 / 3000 / 15 / com os bordos longitudinais afinados, standard N "PLADUR", Euroclasse A2-s1, d0 de reacção ao fogo, segundo NP EN 13501-1. Inclusive banda estanque autocolante "PLADUR", canais Clip "PLADUR", fixações para a ancoragem dos perfis, parafusos para a fixação das placas, massa de secagem em pó JN "PLADUR", fita microperfurada de papel "PLADUR" e acessórios de montagem. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA RTC070: TECTO FALSO CONTÍNUO DE PLACAS DE GESSO LAMINADO. SISTEMA "PLADUR".
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Tecto falso contínuo suspenso, liso, situado a uma altura menor de 4 m, com nível de qualidade do acabamento Q2. Sistema T-45/600 / 1x15 N "PLADUR" (15+18,3), constituído por: ESTRUTURA: estrutura metálica de aço galvanizado de perfis primários T-45, de 45 mm de largura e 0,6 mm de espessura com uma modulação de 600 mm e suspensos da laje ou elemento de suporte de betão com suspensões Pivot T-45/T-47 e varões cada 1000 mm; PLACAS: uma camada de placas de gesso laminado A / EN 520 - 1200 / 3000 / 15 / com os bordos longitudinais afinados, standard N "PLADUR", Euroclasse A2-s1, d0 de reacção ao fogo, segundo NP EN 13501-1. Inclusive banda estanque autocolante "PLADUR", canais Clip "PLADUR", fixações para a ancoragem dos perfis, parafusos para a fixação das placas, massa de secagem em pó JN "PLADUR", fita microperfurada de papel "PLADUR" e acessórios de montagem.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície medida entre paramentos, segundo documentação gráfica de Projecto, sem descontar aberturas para instalações.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que os paramentos verticais estão terminados, e que todas as instalações situadas abaixo da laje estão devidamente dispostas e fixadas à mesma.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Marcação dos eixos da estrutura metálica. Colocação da fita acústica. Nivelamento e fixação dos perfis perimetrais. Sinalização dos pontos de ancoragem à laje ou elemento de suporte. Nivelação e suspensão dos perfis primários da estrutura. Corte das placas. Fixação das placas. Resolução de encontros e pontos singulares. Tratamento de juntas.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
O conjunto terá estabilidade e será indeformável. Cumprirá as exigências de planeza e nivelamento.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegida contra golpes.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto, sem deduzir as aberturas de superfície menor de 1 m².