Tecto falso contínuo de placas de silicato de cálcio | ||
RTS005 | Tecto falso contínuo de placas de silicato de cálcio | |
Tecto falso contínuo suspenso, liso, 20+20+20+54, situado a uma altura menor de 4 m, resistência ao fogo EI 180, segundo EN 1364-2, constituído por: ESTRUTURA: estrutura metálica de aço galvanizado de mestras primárias 60/27 mm com uma modulação de 600 mm e suspensas da laje ou elemento de suporte de betão com suspensões, seguros para a fixação das suspensões, ligações superiores para fixar os varões às suspensões e varões cada 1200 mm, e mestras secundárias fixadas perpendicularmente às mestras primárias com conectores tipo cavalete com uma modulação de 1000 mm; PLACAS: três camadas de placas de silicato de cálcio, de 1200x2500 mm e 20 mm de espessura, com os bordos quadrados. Inclusive fixações para a ancoragem dos perfis, parafusos para a fixação das placas, massa para o tratamento de juntas, manta de silicato e acessórios de montagem. |
Preço |
|
Exportação |
UNIDADE DE OBRA RTS005: TECTO FALSO CONTÍNUO DE PLACAS DE SILICATO DE CÁLCIO.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Tecto falso contínuo suspenso, liso, 20+20+20+54, situado a uma altura menor de 4 m, resistência ao fogo EI 180, segundo EN 1364-2, constituído por: ESTRUTURA: estrutura metálica de aço galvanizado de mestras primárias 60/27 mm com uma modulação de 600 mm e suspensas da laje ou elemento de suporte de betão com suspensões, seguros para a fixação das suspensões, ligações superiores para fixar os varões às suspensões e varões cada 1200 mm, e mestras secundárias fixadas perpendicularmente às mestras primárias com conectores tipo cavalete com uma modulação de 1000 mm; PLACAS: três camadas de placas de silicato de cálcio, de 1200x2500 mm e 20 mm de espessura, com os bordos quadrados. Inclusive fixações para a ancoragem dos perfis, parafusos para a fixação das placas, massa para o tratamento de juntas, manta de silicato e acessórios de montagem.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície medida entre paramentos, segundo documentação gráfica de Projecto, sem descontar aberturas para instalações.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que os paramentos verticais estão terminados, e que todas as instalações situadas abaixo da laje estão devidamente dispostas e fixadas à mesma.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Marcação dos eixos da estrutura metálica. Nivelamento e fixação dos perfis perimetrais. Sinalização dos pontos de ancoragem à laje ou elemento de suporte. Nivelamento e suspensão dos perfis primários e secundários da estrutura. Corte das placas. Fixação das placas. Resolução de encontros e pontos singulares. Tratamento de juntas. Vedação de encontros.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
O conjunto terá estabilidade e será indeformável. Cumprirá as exigências de planeza e nivelamento.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegida contra golpes.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto, sem deduzir as aberturas de superfície menor de 1 m².