Sistema ETICS "BAUMIT" de isolamento térmico pelo exterior de fachadas | ||
FSM040 | Sistema ETICS "BAUMIT" de isolamento térmico pelo exterior de fachadas | |
Isolamento térmico pelo exterior de fachadas, com o sistema OpenSystem "BAUMIT", com ETA 09/0256, composto por: painel rígido de poliestireno expandido, OpenAir "BAUMIT", de 60 mm de espessura e 1000x500 mm, com revestimento reflector de cor branca, fixado ao suporte com argamassa cola OpenContact "BAUMIT", de cor branca, aplicada manualmente e fixações mecânicas com bucha de expansão de fibra de vidro reforçada com poliamida, StarTrack Red "BAUMIT"; camada de regularização de argamassa cola OpenContact "BAUMIT", de cor branca, aplicada manualmente, armada com malha de fibra de vidro anti-álcalis, StarTex 145 "BAUMIT", de 4x4 mm de vão de malha, de 145 g/m² de massa superficial e 0,5 mm de espessura; camada de acabamento de revestimento hidrófugo, NanoporTop "BAUMIT", de cor branca, acabamento Kratz 1,5, sobre uma demão de primário, UniPrimer "BAUMIT", de cor branca. Inclusive perfis de arranque SockelProfil "BAUMIT" de alumínio, perfis para formação de pingadeiras TropfkantenProfil "BAUMIT", de PVC com malha, perfis de canto Flexibel "BAUMIT" e fita autocolante FugendichtBand para vedação de uniões do pré-aro da caixilharia. |
Preço |
|
Exportação |



















UNIDADE DE OBRA FSM040: SISTEMA ETICS "BAUMIT" DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR DE FACHADAS.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Isolamento térmico pelo exterior de fachadas, com o sistema OpenSystem "BAUMIT", com ETA 09/0256, composto por: painel rígido de poliestireno expandido, OpenAir "BAUMIT", de 60 mm de espessura e 1000x500 mm, com revestimento reflector de cor branca, fixado ao suporte com argamassa cola OpenContact "BAUMIT", de cor branca, aplicada manualmente e fixações mecânicas com bucha de expansão de fibra de vidro reforçada com poliamida, StarTrack Red "BAUMIT"; camada de regularização de argamassa cola OpenContact "BAUMIT", de cor branca, aplicada manualmente, armada com malha de fibra de vidro anti-álcalis, StarTex 145 "BAUMIT", de 4x4 mm de vão de malha, de 145 g/m² de massa superficial e 0,5 mm de espessura; camada de acabamento de revestimento hidrófugo, NanoporTop "BAUMIT", de cor branca, acabamento Kratz 1,5, sobre uma demão de primário, UniPrimer "BAUMIT", de cor branca. Inclusive perfis de arranque SockelProfil "BAUMIT" de alumínio, perfis para formação de pingadeiras TropfkantenProfil "BAUMIT", de PVC com malha, perfis de canto Flexibel "BAUMIT" e fita autocolante FugendichtBand para vedação de uniões do pré-aro da caixilharia.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície medida segundo documentação gráfica de Projecto, descontando as aberturas de superfície maior de 2 m², adicionando em alternativa a superfície da parte interior da abertura, correspondente ao desenvolvimento de ombreiras e padieiras.
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Será verificado que o suporte tem uma dureza suficiente para que possa servir de ancoragem ao sistema. Não se aplicará em suportes saturados de água, devendo-se adiar a sua aplicação até que os poros fiquem livres de água.
AMBIENTAIS.
Serão suspensos os trabalhos quando a temperatura ambiente seja inferior a 5°C ou superior a 35°C, chova, neve ou a velocidade do vento seja superior a 50 km/h.
DO EMPREITEIRO.
A colocação em obra do sistema só poderá ser realizada por empresas especializadas e qualificadas, reconhecidas pelo fabricante e sob o seu controlo técnico, seguindo sempre as especificações incluídas no ETA 09/0256.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Preparação da superfície suporte. Colocação do perfil de arranque. Colocação das ancoragens. Corte e preparação do isolamento. Colocação do isolamento sobre o paramento. Lixagem de toda a superfície. Colocação da fita de vedação. Colocação dos restantes perfis. Resolução dos pontos singulares. Aplicação da argamassa base e colocação da malha de fibra de vidro na camada de regularização. Formação de juntas. Aplicação da camada de acabamento.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
Terá uma perfeita aderência ao suporte e bom aspecto.
CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO.
Será protegida a totalidade da superfície.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto, descontando as aberturas de superfície maior de 2 m², adicionando em alternativa a superfície da parte interior da abertura, correspondente ao desenvolvimento de ombreiras e padieiras.
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço inclui a execução dos remates nos encontros com paramentos, revestimentos ou outros elementos assentes na sua superfície.