Revestimento interior directo de placas laminadas compactas de alta pressão (HPL). Sistema "FUNDERMAX" | ||
RRR020 | Revestimento interior directo de placas laminadas compactas de alta pressão (HPL). Sistema "FUNDERMAX" | |
Revestimento interior directo, realizado com placas laminadas compactas de alta pressão (HPL), Max Compact FH F-Quality "FUNDERMAX", de 4100x1854 mm e 6 mm de espessura, acabamento Colour, cor a escolher, textura standard: FH, com junta aberta com o sistema Colado Elástico de fixação oculta com cola sobre mestras de chapa de aço galvanizado de 27 mm de largura separadas 600 mm entre si e ancoradas ao paramento com parafusos de aço. Inclusive kit de complementos para a instalação das placas. |
Preço |
|
Exportação |



UNIDADE DE OBRA RRR020: REVESTIMENTO INTERIOR DIRECTO DE PLACAS LAMINADAS COMPACTAS DE ALTA PRESSÃO (HPL). SISTEMA "FUNDERMAX".
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Revestimento interior directo, realizado com placas laminadas compactas de alta pressão (HPL), Max Compact FH F-Quality "FUNDERMAX", de 4100x1854 mm e 6 mm de espessura, acabamento Colour, cor a escolher, textura standard: FH, com junta aberta com o sistema Colado Elástico de fixação oculta com cola sobre mestras de chapa de aço galvanizado de 27 mm de largura separadas 600 mm entre si e ancoradas ao paramento com parafusos de aço. Inclusive kit de complementos para a instalação das placas.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO DE PROJECTO
Superfície medida segundo documentação gráfica de Projecto, sem duplicar esquinas nem encontros, descontando as aberturas de superfície maior de 1 m².
CONDIÇÕES PRÉVIAS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS ANTES DA EXECUÇÃO DAS UNIDADES DE OBRA
DO SUPORTE.
Antes de iniciar os trabalhos de montagem, verificar-se-á que se encontra terminada a estrutura, as paredes exteriores e a cobertura do edifício. A superfície horizontal de assentamento das placas deve estar nivelada e o pavimento, se possível, colocado e terminado, salvo quando o pavimento possa ficar danificado durante os trabalhos de montagem; neste caso, deverá estar terminada a base de assentamento. Os tectos da obra estarão acabados, sendo necessário que a superfície inferior da laje fique revestida se não se vão colocar tectos falsos. As instalações, quer de abastecimento de água e aquecimento como de electricidade, devem encontrar-se com as tomadas de planta em espera, para a sua distribuição posterior pelo interior das paredes. As tubagens de ventilação e os tubos de queda estarão colocados. Será verificado que a superfície suporte apresenta planeza suficiente para receber as mestras, uma vez que a correcção de planidade que elas permitem é bastante reduzida.
PROCESSO DE EXECUÇÃO
FASES DE EXECUÇÃO.
Marcação. Nivelamento e limpeza da base. Fixação das mestras de perfil galvanizado ao muro. Colocação dos perfis auxiliares sobre as mestras e o adesivo estrutural sobre as placas. Corte das placas. Montagem das placas sobre os perfis auxiliares, após marcação prévia dos vãos de passagem, mecanismos e passagem das instalações.
CONDIÇÕES DE FINALIZAÇÃO.
O conjunto será resistente e estável. Ficará plano e aprumado.
CRITÉRIO DE MEDIÇÃO EM OBRA E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Medir-se-á a superfície realmente executada segundo especificações de Projecto, sem duplicar esquinas nem encontros, descontando as aberturas de superfície maior de 1 m².
CRITÉRIOS CONSIDERADOS NA DETERMINAÇÃO DO PREÇO DA UNIDADE DE OBRA
O preço inclui a resolução de encontros e pontos singulares, mas não inclui o isolamento a colocar entre os painéis e o paramento.